Sistema de construção por gris gms2

 Olá meus amigos estou aqui para trazer um tutorial de gms sobre um sistema de construção baseado em grid 

Quando estamos comendo no game maker é normal que fassamos algo do tipo :

If(mouse_button_check_pressed(mb_left){

instance_create(x,y,obj_muro)

}

E venhamos a nos decepcionar com a falha que isso venha a gerar futuramente 

Embora esse sistema venha a funcionar para posicionar objetos dentro do jogo através do mouse ele é falho pois não está alinhado a nenhum tipo de grid 

Para resolver isso utilizaremos o move_snap() da seguinte forma 

Crie um objeto para o mouse e coloque dentro do evento step o seguinte código: 

x = mouse_x

y = mouse_y

move_snap(32,32)

If(mouse_button_check_pressed(mb_left){


instance_create(x,y,obj_muro)


}

Dessa forma o objeto do cursor seguirá o mouse respeitando uma regra de movimento 32 por 32 dessa forma o objeto muro seguirá um grid no momento em que vai ser gerado 

Acabei de perceber que era melhor ter gravado um vídeo sobre isso


















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